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A Evolução dos Estudos no Ensino de Pronúncia e o Status do Inglês como uma Língua Franca.

Evento apresentado em português!

O ensino de pronúncia em língua estrangeira tem recebido maior ou menor atenção ao longo dos anos de acordo com o método utilizado. A pesquisa em fonética e fonologia tem apresentado as bases teóricas para novas técnicas do ensino de pronúncia. Mas se de um lado as pesquisas têm oferecido ideias aos produtores de materiais didáticos sobre pronúncia, as técnicas de ensino em sala de aula não têm sido diferentes daquelas usadas no tempo dos modelos behavioristas. Nos últimos anos, a perspectiva do inglês como uma língua internacional tem forçado uma mudança na forma de ensinar. Nas duas últimas décadas temos discutido sobre o status do inglês como uma língua franca (ILF) e a possibilidade de comunicação em inglês com falantes de diferentes línguas. O ILF tem sido uma questão bastante polêmica desde as propostas de Jenkins (2000) para o ensino de pronúncia em inglês como uma língua internacional. Mais recentemente, essa autora publicou sobre a necessidade de uma reteorização do ILF, especialmente com respeito à sua natureza multilíngue (Jenkins, 2015). Embora o status do Inglês como Língua Internacional, como Língua Franca ou como Multilingua Franca tem sido um assunto recorrente em eventos para professores, a prática do ensino de pronúncia não parece ter mudado ao longo dos anos. Este webinário tem como objetivo discutir sobre pesquisa e ensino de pronúncia ao longo dos anos e sobre o ensino de inglês na era da língua franca, com especial atenção para o aprendiz brasileiro. O propósito maior é oferecer ajuda aos professores em seu repertório para a prática em sala de aula com ideias para uso de material autêntico que se encontra facilmente.