Bahia Chapter

Social media:   

Contact us: bahiachapter@braztesol.org.br

Chapter Mission: 

-  

Chapter's Board

Margarete Virgínia Barbosa

Professora Margarete Barbosa é docente de língua inglesa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB no Centro de Ciências e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade - CETENS. Coordena o Programa de extensão em língua inglesa Inter Connection. Especialista em Inglês como Língua Estrangeira pela UESB. Possui Graduação em Letras Vernáculas com Língua Inglesa pela UCSAL. É líder do grupo de educadores da Google em Salvador. É também líder do Programa da Embaixada dos EUA - USBEA - (US - BRAZIL Exchange Alumni) na Bahia. É líder do grupo de estudos e pesquisas em Educação a distância e novas tecnologias no ensino - aprendizagem de língua inglesa - E@D.LI / UFRB. Foi professora efetiva de Língua Inglesa da Rede Pública Estadual de ensino por 14 anos. Em 2014 foi bolsista da CAPES no Programa de Inglês como Língua Estrangeira, no Instituto de Educação em Londres. Em 2011-2012, foi a 1ª bolsista da Fulbright do Estado da Bahia no Programa Foreign language Teaching Assistant - FLTA na função de Professora Assistente de Língua Portuguesa na Mississippi Valley State University - EUA.

Fechar

Margarete Virgínia BarbosaPresident

Filipe Lopes

Filipe é professor certificado em ensino de língua inglesa pela Universidade de Cambridge, morou no Reino Unido nas cidades de Manchester e Brighton, estudou ensino de pronúncia na International House de Londres, retornou ao Brasil em 2019, é conselheiro do Online Teaching SIG no Braz-TESOL e vice-presidente do Braz-TESOL Bahia Chapter. Em 2015, Filipe fundou a English2Go, uma escola online que traduz toda a sua crença na singularidade de cada aluno, querendo proporcionar transformações na vida de seus alunos por meios de experiências únicas pensadas nos sonhos e objetivos de cada um. A English2Go atende alunos de todo Brasil assim como brasileiros que moram no Brasil e no exterior.

Fechar

Filipe LopesFirst Vice President

Laura Bicelli

Professora de língua inglesa há 3 anos, com experiência em ensino online e presencial. Formada originalmente em nutrição, Laura decidiu migrar para a área da educação, seguindo uma aspiração que tinha há tempos. Movida pela paixão por linguagens e pela sede de aprendizado, vem ensinando em cursos livres de idiomas para o público infantil, adolescente e adulto. No âmbito online, possui alunos de diversas regiões do Brasil e também no exterior. Além da sala de aula, também atua como assistente de coordenação pedagógica em uma grande franquia nacional. Acredita que seu papel como professora de inglês é fundamental no processo de transformação da vida das pessoas e também ajuda-las a conquistar seus sonhos e objetivos.

Fechar

Laura BicelliTreasurer

Lorena Carvalho

Lorena Carvalho é uma apaixonada professora de inglês, se formou pela primeira vez como engenheira ambiental, mas se apaixonou pela educação em 2014, quando começou a trabalhar como professora de inglês voluntária em um programa social. Em 2017, ela terminou uma pós-graduação em inglês e começou a dar aulas particulares on-line após 2 anos trabalhando como professora de inglês em uma escola pré-primária. Atualmente, trabalha como professora particular on-line com estudantes de diferentes partes do país, ajudando-os a entender o inglês como idioma global.

Fechar

Lorena CarvalhoSecretary