Register Event

The Potential Benefits of AI in Language Teaching

"The Potential Benefits of AI in Language Teaching" é um evento online que acontecerá das 9:30 às 12:30. Durante essas três horas, os participantes terão a oportunidade de explorar e debater as vantagens proporcionadas pela inteligência artificial no ensino de línguas. Especialistas e profissionais de referência na área compartilharão suas experiências e conhecimentos sobre como a IA pode contribuir, ou não, para o processo de aprendizagem de idiomas, desde a adaptação do conteúdo às necessidades individuais dos alunos até a melhoria da eficácia do feedback fornecido. Este evento oferece uma plataforma única para aprender sobre as últimas inovações tecnológicas no campo do ensino de línguas e discutir como elas podem ser aplicadas de maneira prática e eficiente.

9:30 - 9:40: Welcome and Introduction

  • Início do evento com uma calorosa recepção e uma breve introdução ao tema.

9:40 - 10:10: Speaker Tommaso Oggian: An Oxymoron: Intelligence and Algorythms

  • Palestra técnica com o Engenheiro Aeroespacial Tommaso Oggian, explorando os fundamentos da Inteligência Artificial e suas implicações no ensino de idiomas.

10:10 - 10:50: Speaker Raquel Ribeiro: Generative AI: Communicative Experiences in the English Language Classes

  • Apresentação de Raquel Ribeiro, discutindo o potencial das ferramentas generativas no contexto do ensino de línguas.

  • 30 minutos de apresentação seguidos de 10 minutos para perguntas e respostas.

10:50 - 11:00: Coffee Break - Grab a Coffee and Reflect

  • Breve intervalo para os participantes recarregarem as energias com uma pausa para café.

11:00 - 11:45: Interactive Session with Mary Allegra: Teach Smarter, Not Harder: 3 AI Tools to Supercharge your teaching

  • Sessão interativa conduzida por Mary Allegra, permitindo aos participantes experimentar de duas a três ferramentas de IA em ação.

11:45 - 12:15: Hands-on Activity: Workshop with Rose Bard

  • Atividade prática conduzida por Rose Bard, oferecendo aos participantes a oportunidade de aplicar os conceitos discutidos durante o evento em uma sessão prática.

12:15 - 12:30: Event Closing